São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Descasado é novo alvo do mercado

MAURO TEIXEIRA

MAURO TEIXEIRA; SIMONE CAVALCANTI
EDITOR DE IMÓVEIS

Empresas apresentam empreendimentos diferenciados, voltados para um público não tradicional

SIMONE CAVALCANTI
Descasados, "descolados", modernos e afins formam um nicho no mercado imobiliário que começa a merecer a atenção de construtores e incorporadores.
A indústria imobiliária paulistana dá sinais de que descobriu o cliente que prefere espaço interno amplo e pé-direito alto a vagas na garagem ou playground.
Esse setor quase underground do mercado imobiliário vive hoje basicamente dos negócios realizados com imóveis antigos, com 20, 30 anos de idade.
Alguns recentes lançamentos mostram, no entanto, que as coisas devem começar a mudar.
A incorporadora Kairoz, por exemplo, lança o Espaçomobile Campo Belo, condomínio horizontal de "lofts" que está sendo construído na zona sul de São Paulo (leia texto abaixo).
Os "lofts" se caracterizam pelos amplos espaços vazios e pé-direito duplo. As unidades do Espaçomobile terão pé-direito (distância entre o piso e o teto) de 5,35 m.
Mas a maior novidade deve ser o lançamento de dois condomínios destinados apenas a descasados.
A mesma Kairoz deve lançar no Morumbi (zona oeste paulistana) um outro condomínio horizontal voltado para esse público.
O empreendimento terá casas amplas, com uma suíte e uma estrutura coletiva de lazer destinada aos pais que recebem os filhos nos finais de semana.
O outro empreendimento voltado para os descasados tem assinaturas de peso.
Entre os investidores estão Luciano Huck, Gil Farah e o arquiteto João Armentano, autor do projeto (leia texto nesta página).
O projeto prevê 72 casas, com área útil de 100 m2, com pé-direito de 5 m e livre de paredes. "O morador pode ter uma casa versátil e criativa, sem se preocupar com os detalhes", diz Armentano, 38.

LEIA MAIS sobre imóveis "descolados" à pág. 6-9

Próximo Texto: Casa muda conforme a necessidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.