São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Oferta para locação bate novo recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de imóveis para locação continua a subir em São Paulo. O recorde registrado em fevereiro e março (9.500 ofertas) foi batido no mês de abril, quando foram apurados 10.300 imóveis colocados no mercado.
Apesar do aumento considerável da oferta, os preços permaneceram estáveis no mês. A inflação em abril foi de 0,68% (IGP-M).
Os dados são de pesquisa da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).
Segundo a entidade, os preços dos imóveis menores, em bairros periféricos de São Paulo, puxaram o índice para cima, enquanto os aluguéis para as classes média e média-alta tiveram queda.
Na periferia, a procura foi maior que o número de ofertas, o que causou aumento nos preços.
"Existe uma carência muito grande de lançamentos para as classes de baixa renda. A oferta não atende a demanda, e o preço aumenta", diz José Roberto Graiche, presidente da Aabic.
Barganha Graiche diz que, no mercado em geral, vale a barganha por parte dos inquilinos para reduzir o valor da locação.
"O número de ofertas mantém nas mãos dos locatários o poder de negociação. Quem não quiser baixar preço, corre o risco de ficar com o imóvel fechado."
O número de ofertas para locação em São Paulo vem crescendo desde novembro do ano passado, quando a cidade tinha 7.300 unidades para a locação.

Texto Anterior: Boa infra-estrutura não garante vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.