São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Tenho dois filhos (de seis e sete anos) que costumam assistir aos programas infantis, 'Castelo Rá-Tim-Bum' e 'Angélica'. O 'Castelo' é um programa extremamente bem cuidado, apropriado para crianças e muito rico em idéias. Um programa realmente maravilhoso, tão inesquecível quanto o 'Sítio do Pica-Pau Amarelo'. Mas é uma pena que nem todos os programas tenham tanta qualidade. O da Angélica é um total absurdo. Não existe lógica em suas histórias. Seus personagens são desconexos. A mensagem que se passa é inútil e destrutiva. Já vi cenas de simulação de tortura, com chicotes e correntes. As falas são malconstruídas e têm tom agressivo. Fico estarrecida com tanta mediocridade. Se fosse bem-orientada, Angélica poderia fazer um bom trabalho."
Maria Alice Galvão Zein (São Paulo, SP)

* "Quando leio a coluna de Marcelo Mansfield, tenho sempre a impressão de estar sentindo saudades do que não vivi. Mas, às vezes, muitas das coisas que Marcelo retrata em seus textos me fazem lembrar dos meus anos de ócio em frente à TV. Devo ser mais nova do que o Marcelo. Do indiozinho da Tupi, tenho apenas uma vaga lembrança. Eu assistia a 'Domingo no Parque' aos domingos (e gostava!). Curtia séries que já eram antigas, como 'Perdidos no Espaço'. Acordava cedinho para ligar a TV e ouvir a infalível musiquinha, que começava assim: "não existe nada mais antigo do que caubói dando cem tiros de uma vez". Tenho saudades da 'Sessão da Tarde' do meu tempo de garota. Com certeza, é melhor do que o que passa hoje na TV vespertina."
Margarete de Moraes (São Paulo, SP)

* "Gostaria de pedir que a TV Cultura voltasse a apresentar a série 'A Família Twist'. Não me conformo com o fato de a emissora ter colocado 'Confissões de Adolescente' no lugar. Também gostaria que a Cultura exibisse novamente a série 'Anos Incríveis'."
Lívia Dias Fernandino (São José dos Campos, SP)

* "Estou escrevendo para reclamar do programa 'Sai de Baixo', da Globo. Sem a personagem Edileusa (vivida por Cláudia Jimenez), o humorístico ficou insuportável. Não dá mais para assistir."
Luzinete Santana (São Paulo, SP)

As cartas ao TV Folha devem ser enviadas para o seguinte endereço: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP: 01290-900, Campos Elíseos, São Paulo - SP.

Texto Anterior: Era FHC já tem sua 'pedagogia do oprimido'
Próximo Texto: Bravo Brasil lança sessão para cinema nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.