São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ka é mais moderno e Twingo tem mais espaço
JCC
Tanto o motorista como os passageiros de trás conseguem viajar folgados, sem apertos nos ombros, pernas e cabeça, ao contrário do que acontece no Ka, devido ao seu desenho mais curvo no teto e nas laterais. O banco traseiro do Renault conta com uma alavanca que permite regular a distância do assento em relação aos bancos da frente. Isso faz com que se possa aumentar o porta-malas ou melhorar o espaço para os passageiros de trás. Devido às largas portas e ao grande recuo dos bancos dianteiros, o acesso à parte traseira do Twingo é mais rápido e fácil que no subcompacto da Ford. A visibilidade frontal e lateral é outro ponto forte no importado da Renault. Mas o design do pequeno francês já dá mostras de cansaço. Lançado na Europa em 92, seu estilo já se confunde com outros tantos importados. Nesse aspecto, o Ka é o seu oposto. Apresentado no Salão de Paris do ano passado, o carrinho chama atenção por qualquer lugar que passe. Dentro do Ka, o seu bonito painel é a grande sensação. Possui um exclusivo porta-luvas giratório com dois compartimentos separados. No meio, um elegante relógio analógico de formato oval. Na segurança, o nacional leva vantagem: barra de proteção nas portas e opção de duplo airbag. Texto Anterior: Montadora pode fabricar "popular" no Brasil Próximo Texto: Preço alto não atrai consumidores Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |