São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC aprova mais livros em 97

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Neste ano, a comissão de especialistas contratados pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura, avaliou livros de ciências, matemática, português e estudos sociais da 1ª à 4ª série, além das cartilhas de alfabetização.
Não houve avaliação dos livros didáticos de 5ª à 8ª série porque o MEC não comprará títulos para essas séries em 98 (os livros para o ginásio têm vida útil de três anos).
Segundo a Folha apurou, o número de livros reprovados pela avaliação deste ano foi pelo menos 50% menor do que o de 96.
Em 96, 263 livros da 1ª à 4ª série foram reprovados por erros de conteúdo, preconceitos ou por estarem desatualizados. Haviam sido inscritas 554 obras.
Segundo editores entrevistados pela Folha, houve menos livros reprovados neste ano porque a maioria dos inscritos já havia sido avaliada em 96.
O MEC espera, com a elaboração do guia, que mais professores façam sua escolha baseados na classificação dos especialistas.
Livros de literatura
O governo federal deve publicar no "Diário Oficial" de hoje a lista com os 92 livros de literatura e obras de referência que serão comprados e distribuídos às escolas públicas com mais de 200 alunos.
Serão comprados 3,4 milhões de livros de literatura brasileira, enciclopédias e dicionários que serão distribuídos a 25 mil escolas. O governo compra cerca de 100 milhões de livros didáticos por ano.

Texto Anterior: Editoras dão livros contra guia do MEC
Próximo Texto: Empresários negros criam associação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.