São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidiário é morto a pauladas em Rio Preto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O preso Genivaldo Felix Santana foi morto a pauladas no Instituto Penal Agrícola de São José do Rio Preto (SP). O corpo foi achado anteontem à noite, enterrado em uma mata na área do presídio.
Há três suspeitos entre os 558 detentos. Um dos acusados teria confessado o crime, segundo a polícia. Ele foi transferido para o Cadeião, na mesma cidade. Outros dois estão detidos por cautela.
A vítima e os suspeitos estavam no instituto semiaberto havia cinco dias. O grupo havia sido transferido do presídio de segurança máxima de Mirandópolis (SP). A polícia investiga uma suposta quebra de um "pacto de silêncio".
O crime ocorreu no fim-de-semana, quando 500 presos foram liberados para ficar com os parentes. O presídio recebe presos que tenham cumprido um sexto da pena (primários), ou um quarto da pena, em caso de reincidentes.

Texto Anterior: Chega ao fim rebelião em SC depois de 20 horas
Próximo Texto: Sociedade carente de pai e mãe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.