São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai investigar salários de portuários; Comissão aprecia lei de telecomunicações; Metalúrgicos fazem protesto na Cosipa; Indústria reduz ritmo de atividade, diz CNI

Governo vai investigar salários de portuários
O governo investigará os salários pagos aos trabalhadores avulsos nos portos. Alguns conferentes em Santos (SP), por exemplo, ganham mais de R$ 20 mil. Esses trabalhadores fazem a contagem e anotação das características das cargas. O salário de estivador pode chegar a R$ 9 mil.

Comissão aprecia lei de telecomunicações
O governo tenta aprovar hoje, na Câmara, o relatório final da Lei Geral de Telecomunicações na Comissão Especial de Telecomunicações. O relator, Alberto Goldman (PMDB-SP), apresentou o relatório à comissão no dia 6 de maio. O governo enviou o projeto para a Câmara em dezembro.

Metalúrgicos fazem protesto na Cosipa
Os metalúrgicos da Cosipa pretendem reunir hoje de manhã 8.000 trabalhadores em uma passeata nas proximidades da empresa, em Cubatão (SP). O protesto, do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista (CUT), quer pressionar a empresa a aceitar as reivindicações da categoria.

Indústria reduz ritmo de atividade, diz CNI
O ritmo de atividade da indústria caiu em março com relação ao mês anterior, segundo dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria). As vendas reais do setor recuaram 4,47%, enquanto as horas trabalhadas apresentaram queda de 3,46%, já descontados os efeitos sazonais.

Texto Anterior: Brasil pode alterar regime automotivo
Próximo Texto: EUA querem atrair Argentina para o Nafta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.