São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI investiga a viagem de diretor do BC a Florianópolis

OSWALDO BUARIM JR.
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Precatórios investiga o que o chefe do Departamento da Dívida Pública do Banco Central, Jairo da Cruz Ferreira, estava fazendo em Florianópolis (SC) em 23 de de outubro de 1996, um dia antes de os títulos de Santa Catarina começarem a ser negociados em mercado pelo Banco Vetor.
A presença de Ferreira em Santa Catarina foi denunciada pela análise das ligações telefônicas que recebeu em 1995 e 1996. No dia 23 de outubro, Ferreira recebeu em seu celular (983-7129) uma chamada da Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina (221-3329).
Embora o número do celular de Ferreira seja de Brasília, a localização automática do número chamado foi encontrá-lo em Santa Catarina (prefixo 048), conforme consta de relatório preliminar da CPI. A Folha não conseguiu localizar Ferreira ontem.
Em seu celular, o chefe do Dedip também recebeu ligações da Prefeitura de São Paulo, dos bancos Vetor e Maxi-Divisa, de Wagner Batista Ramos (ex-funcionário da prefeitura paulistana), e do condomínio Royal Ibirapuera, onde morava Pedro Neiva, também ex-assessor da prefeitura.

Texto Anterior: CPI acusará Mammana de ser agenciador de "laranjas"
Próximo Texto: Sérgio Motta intermediou compra de voto pró-reeleição, diz deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.