São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário dos EUA só quer temas gerais

DA REPORTAGEM LOCAL

No que depender dos EUA, o 3º Encontro das Américas, em Belo Horizonte, terá o objetivo de avançar nas discussões conjuntas. Não servirá, portanto, para dar solução a problemas específicos de um ou outro país, o que inclui as questões de interesse do governo brasileiro.
Ao menos foi essa a impressão deixada ontem pelo secretário de Comércio dos EUA, William Daley, que falou a empresários na Câmara Americana de Comércio, escritório de São Paulo.
"Já temos negociações bilaterais (com o Brasil) sobre automóveis e suco de laranja, mas o que deveríamos avançar é a discussão dos problemas gerais", afirmou Daley.
O secretário lembrou ainda que o que será discutido não são apenas questões entre EUA e Brasil, mas que inclui os outros 32 países que também farão parte da Alca (Área de Livre Comércio das Américas).
Na avaliação do representante do governo norte-americano, a reunião de Belo Horizonte servirá para definir os principais pontos a serem acertados futuramente, ou seja, definir uma agenda para as próximas rodadas de negociação.
"Atualmente o maior obstáculo é fazer as discussões começarem com seriedade", afirmou o representante dos EUA.

Texto Anterior: Sindicalistas insistem na cláusula social
Próximo Texto: Gravações de Brasília agitam mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.