São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flu tenta voltar para 1ª divisão

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
DA SUCURSAL DO RIO E DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense pediu ontem à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que baixe ato administrativo para rebaixar o Atlético-PR para a segunda divisão do Brasileiro.
Se o Atlético-PR for rebaixado, o Fluminense recupera sua vaga na primeira divisão.
A Lei Zico estabelece, porém, que o acesso e o descenso dos clubes têm de seguir critério técnico.
O rebaixamento fere também o CBDF, que estabelece que os resultados de jogos só podem ser contestados no prazo de 48 horas (dois dias).
O rebaixamento do Atlético-PR, em princípio, poderia até anular as finais do Brasileiro-96, já que nesse caso o Internacional teria direito a disputar as oitavas-de-final.
Essa é a segunda tentativa do Fluminense de reverter o rebaixamento ao qual foi condenado pelos resultados do Brasileiro-96.
Em dezembro e março, tentou provar, sem êxito, que o árbitro Marques Dias Fonseca (GO), beneficiou o Bahia na partida contra o Vasco. O resultado foi chave para o rebaixamento do Flu.
(MM e MD)

Texto Anterior: Planalto proíbe anistia fiscal a clubes
Próximo Texto: Fita implica mais um dirigente corintiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.