São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona e PSG tentam fazer história

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Barcelona, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, decidem hoje, em Roterdã (Holanda), a Recopa, segundo mais importante torneio interclubes europeu, tentando fazer história.
O Barcelona, time que mais vezes conquistou o título da Recopa -venceu em 79, 82 e 89-, tenta ampliar sua hegemonia na competição com o tetracampeonato.
Já o Paris Saint-Germain pode se tornar o primeiro bicampeão de verdade do torneio. Até hoje, nenhuma equipe venceu a Recopa duas vezes consecutivamente. A equipe francesa é a atual campeã -derrotou em 96 o Rapid Viena.
A partida contará com uma legião de brasileiros. O Barcelona tem Ronaldinho e Giovanni. O PSG, além do técnico Ricardo Gomes, conta com Leonardo e Raí.
Além de possuir maior tradição internacional, o Barcelona chega à final como favorito devido à sua constelação de craques.
O volante Guardiola, temeroso pelo excesso de otimismo de seus companheiros de clube, alertou para a necessidade de modéstia.
"Não é aconselhável já nos imaginarmos na fotografia de campeões", disse o espanhol.
O técnico Bobby Robson, cuja permanência no Barcelona depende muito do resultado de hoje, tem várias opções para a partida.
A zaga provável será composta pelo francês Blanc e pelo português Fernando Couto. Os espanhóis Nadal e Abelardo, porém, estão de prontidão para supri-los.
Robson pode optar por uma postura mais cautelosa, colocando Ferrer na lateral direita, ou ousar, deslocando o atacante Luis Enrique para o setor. Assim, o búlgaro Stoichkov poderia atuar na final.
No PSG, a ordem, além de parar Ronaldinho, é não superestimar o Barcelona. Ricardo Gomes tentou passar confiança a seus atletas.
"Não somos os favoritos, mas não vejo uma grande diferença entre eles e nós", disse o treinador.
São esperados na final 16 mil torcedores franceses e 10 mil espanhóis. Mais de 600 policias farão a segurança do estádio, que pertence ao Feyenoord. Os holandeses farão testes de segurança para a Eurocopa-2000, torneio que terá como sedes a Holanda e a Bélgica.

Com agências internacionais

NA TV - TVA/ESPN Internacional e Bandeirantes, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Utah Jazz elimina LA Lakers e é primeiro semifinalista na NBA
Próximo Texto: Kuerten estréia com vitória em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.