São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Black Sabbath faz show com formação original no OzzFest

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Black Sabbath vai retornar com sua formação praticamente original neste ano no OzzFest 97, festival itinerante criado por Ozzy Osbourne no ano passado.
O festival já tem data para começar: dia 24 de maio em Washington, nos Estados Unidos.
O Black Sabbath terá na sua formação Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), todos da formação original, e Mike Bordin (bateria), do Faith No More e da banda de Ozzy.
O baterista original, Bill Ward, não aceitou participar do festival e lançou nesta semana o seu primeiro álbum solo, "When the Bough Breaks".
A parte americana da turnê, que ainda conta com a própria banda de Ozzy, Marilyn Manson, Pantera, Fear Factory, Type-O Negative, Machine Head e Powerman 5000, termina no dia 29 de junho na Califórnia. As datas européias ainda não foram divulgadas.
Live Aid
Com a turnê, o guitarrista Tony Iommi interrompe as gravações de seu primeiro CD solo na Inglaterra. O trabalho terá a participação de Glenn Hughes (baixista e vocalista que tocou no Sabbath em 1986), Don Airey (teclados) e Dave Holland (bateria).
A formação original do Black Sabbath tocou pela última vez em 1978.
No ano seguinte, Ozzy Osbourne abandonou a banda, sendo substituído no fim do ano por Ronnie James Dio.
Após 1979, os integrantes originais só se reuniram em duas ocasiões especiais: em 1985, em Londres, quando tocaram por 15 minutos no Live Aid, e em 1992, na Califórnia, quando Ozzy Osbourne anunciou a sua suposta aposentadoria (ele não cumpriu a promessa).

Texto Anterior: Carlinhos Brown toca na Eurodisney
Próximo Texto: Irene Ravache disseca crise feminina dos 40
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.