São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas ajudam a gastar menos dinheiro

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Muitos usuários de Internet pesquisam páginas na rede e escrevem mensagens para vários destinatários simultaneamente. Essas duas tarefas não precisam ser feitas ao mesmo tempo.
O remetente deve levar em conta o preço das tarifas telefônicas e o limite das horas de acesso acertado com o serviço de assinatura do provedor.
A primeira dica para economizar na conta é sempre escrever mensagens desconectado do provedor.
Se você não pretende pesquisar nada na rede e somente vai mandar e-mail, precisará abrir o programa de mensagens. Assim que ele for aberto, vai surgir a janela para estabelecer a conexão. Clique em Cancelar.
Escreva suas mensagens para todos os destinatários. Somente depois de terminar todas as cartas, clique em Enviar. Aí sim, você vai precisar se conectar com a empresa provedora de acesso.
Na hora de verificar se sua caixa postal tem alguma mensagem para você, faça conexão com o provedor. Espere descarregar as mensagens e feche a conexão para poder responder os e-mails fora do ar.
Alguns programas, como o "Internet Mail 3.0", permitem fazer esse desligamento automaticamente depois de receber e enviar suas mensagens.
No alto da tela, clique em Mensagem e selecione o último item (Opções). Pressione com o mouse em Conexão e habilite com o mouse o campo Desconectar ao terminar de enviar e receber.
Existe uma legião de usuários que prefere escrever suas mensagens em um editor de texto e arquivá-las no disco rígido para enviá-las anexadas mais tarde.
Nesse caso, grave os arquivos com nomes que façam sentido. No diretório do Explorer, habilite a opção Exibir Detalhes para ver a data.

Texto Anterior: 'Explorer' tem novo defeito
Próximo Texto: Como evitar as mensagens indesejadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.