São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel nega ter espião nos EUA

Yedioth Ahronot
de Jerusalém

DO "YEDIOTH AHRONOT"

O governo israelense deu sua versão oficial aos EUA sobre as denúncias de que haveria um espião israelense entre altos funcionários do governo americano, disse o jornal.
A denúncia foi feita na semana passada pelo "The Washington Post". O FBI estaria procurando um espião que usa o codinome "Mega", responsável por revelar a Israel o conteúdo de uma carta secreta dos EUA ao líder palestino Iasser Arafat.
Segundo o jornal, o governo israelense disse aos EUA que "Mega" é o codinome usado para designar o chefe da seção que cuida de Israel na CIA, a central de inteligência dos EUA.
Citando autoridades israelenses, o jornal diz que um agente do Mossad (o serviço de inteligência de Israel) em Washington pediu a um superior em Tel Aviv autorização para falar com "Mega" sobre a carta. O codinome só foi usado porque a conversa aconteceu em linha telefônica normal, não-codificada.

Texto Anterior: Bomba na capital da China mata um
Próximo Texto: Mãe de aluguel provoca aborto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.