São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs produzem um acústico vigoroso

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos anos, disco acústico se tornou a barbada mais corriqueira da indústria fonográfica. Não há muito como errar. Em alguns casos, o "unplugged" se transformou na tábua de salvação de carreiras naufragantes.
Esse não é o caso dos Titãs. Como os similares lançados por Gilberto Gil e Moraes Moreira, o "Acústico MTV" dos Titãs é ótimo. Embora pareça sensivelmente melhor no laser do que na cadeira do teatro João Caetano, onde ocorreram as gravações.
No fundo, isso importa pouco. E melhor para o público se o som conseguiu preservar a energia do show e ressaltar as qualidades da apresentação da banda.
Talvez a mais importante delas seja provar que não é preciso acoplar guitarras elétricas em paredões de amplificadores para fazer um show vigoroso.
O disco começa com "Comida", um dos melhores momentos -e que era apenas a quinta na ordem do show. Há outros grandes instantes. "Go Back", em espanhol com Fito Paez, "Família", "Homem Primata", "Diversão" são alguns deles. Frequentemente em versões melhores do que as originais.
Mesmo quando há improvisos o resultado é bom. Como "Bichos Escrotos", arrancada à força pelo público.
Outro ponto para o grupo é que os artistas convidados fazem bonito, mas não passam de coadjuvantes. Mesmo "tia" Rita, que aparece cantando "Televisão" em estúdio.

Disco: Acústico MTV
Artista: Titãs (com participações de Fito Paez, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Jimmy Cliff, Marina Lima, Rita Lee e Roberto de Carvalho)
Lançamento: WEA
Quanto: R$ 18 (o CD, em média)

Texto Anterior: Câmara de Ubatuba diminui verba para "Hans Staden"
Próximo Texto: Miguel Arraes critica obra sobre Prestes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.