São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados sugerem CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados Erasmo Dias (PPB) e Roberval Conte Lopes (PPB) defenderam ontem a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o confronto entre a PM os sem-teto na Fazenda da Juta (zona leste).
"Acho que uma CPI é o meio adequado para apurar o caso", disse Erasmo Dias. Para o deputado Conte Lopes, o caso da Fazenda da Juta é pior do que o assassinato e a tortura em Diadema (ABCD). "Ele envolve a estratégia da Secretaria da Segurança Pública", disse.
Os dois estavam na Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa no depoimento do tenente-coronel João Izaias Boscatti.
O deputado Elói Pietá (PT), defendeu a permanência do caso na comissão de segurança. "Uma CPI não é necessária, pois não precisamos quebrar o sigilo bancário de ninguém. Além disso, as conclusões da comissão também podem ser enviadas à promotoria."
O presidente da comissão, deputado Drausio Barreto (PSDB), disse acreditar que a PM não estava devidamente alertada para o confronto. "Ainda não sabemos como se iniciou o confronto", disse.

Texto Anterior: Chefe da PM diz que ia negociar
Próximo Texto: Surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.