São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho tem três problemas para sábado

LUIZ CESAR PIMENTEL
DO ENVIADO A ATIBAIA

O técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, aguarda a recuperação de três jogadores -o zagueiro Henrique, o lateral-direito Rodrigo e o atacante Donizete- para definir a equipe que enfrenta o Santos sábado, na estréia do time no quadrangular decisivo do Paulista-97.
O zagueiro se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda e vem treinando separado dos outros jogadores.
"O problema dele é o mais sério dos três. Acho muito difícil que ele jogue sábado contra o Santos", afirmou o médico do clube, Joaquim Grava.
Segundo Grava, as contusões de Rodrigo e Donizete não preocupam tanto.
Ambos apresentam problemas no tornozelo direito -Rodrigo está com tendinite e Donizete sente dores no local.
"Eu só não treinei até o final para não forçar. Melhor poupar um pouco para garantir para sábado", disse Donizete, que deixou o treino antes do final com um saco de gelo amarrado ao local da contusão.
Improviso
Mesmo que apresente condições no dia da partida, Henrique não será aproveitado, já que Nelsinho definiu a escalação de Célio Silva e Antônio Carlos formando a dupla de zaga.
Célio Silva jogando como zagueiro central, mais pelo lado direito do setor, e Antônio Carlos à esquerda, improvisado como quarto-zagueiro, posição na qual não gosta de atuar.
Na última experiência com os dois no setor, a dupla não foi bem,
"Eu não fui o único que joguei mal contra o América. O time todo parecia que estava com a cabeça na Lua", afirmou, referindo-se ao empate em 3 a 3 com a equipe de São José do Rio Preto, sábado passado.
Caso o lateral Rodrigo não possa atuar, o treinador corintiano deverá fazer outra improvisação na defesa da equipe escalando o meia defensivo Fábio Augusto na posição, com Gilmar entrando em seu lugar.
(LCP)

Texto Anterior: Exclusão da seleção surpreende Donizete
Próximo Texto: Palmeiras busca o 'tom' da descontração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.