São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos 'varrem' a pista em Madison

Carros levantam pó no novo circuito

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A MADISON (EUA)

Os pilotos da Indy atuaram ontem como "varredores" do estreante circuito oval de Madison, no Estado de Illinois.
Os 28 inscritos para a sexta etapa da temporada entraram pela primeira vez na pista à tarde, para um treino de reconhecimento.
Além da concentração necessária para conhecer o traçado, todos tiveram que trabalhar para limpar o asfalto, ainda coberto pela poeira das obras do autódromo.
Nas primeiras voltas, os carros levantavam nuvens de pó cada vez que passavam pela reta dos boxes. Até anteontem, o circuito estava em obras para receber a Indy. Pouco antes do início do treino, operários trabalhavam para erguer os alambrados em volta da pista.
Para acelerar o "amadurecimento" do asfalto, a direção do autódromo espalhou pela pista um produto especial.
A Cart (entidade que dirige a Indy) ainda determinou que todos os pilotos treinassem juntos -e não divididos em dois grupos- para dar mais aderência à pista.
O circuito oval de Madison tem 1,25 milha (2 km) e só começou a ser construído em junho do ano passado. Seu proprietário é o norte-americano Chris Pook, que também promoveu o primeiro GP de F-1 em Long Beach, em 1976.
O italiano Alessandro Zanardi, da Ganassi, foi o mais rápido do treino de reconhecimento, com 25s244, à média de 291,4 km/h.
Em segundo, ficou o canadense Paul Tracy, da Penske, atual líder do campeonato, com 25s277 (291 km/h). Entre os brasileiros, o mais rápido foi Raul Boesel, da Brahma-Patrick, com o quinto melhor tempo.
Roberto Moreno, da Newman-Haas, fez o nono tempo. Gil de Ferran (Walker) foi o 13º, Mauricio Gugelmin (PacWest), o 16º, André Ribeiro, o 17º, e Gualter Salles (Davis), o 21º.
Hoje, acontecem duas sessões de treinos livres. O treino de classificação é amanhã à tarde.

O jornalista Fábio Seixas viaja a Madison a convite da Brahma

Texto Anterior: Chicago derrota o Miami de virada
Próximo Texto: Gianni Morbidelli volta para F-1 em Barcelona; Deep Blue pode jogar o Mundial de xadrez; Andrew Golota retorna aos rinques em agosto; Roma-2004 ganha mais força dentro do COI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.