São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Ciclone em Bangladesh atingiu 2,5 milhões; Bactéria assassina mata mulher na Califórnia; Promotoria encerra o caso de Oklahoma; Ex-vice-ministro russo é preso por corrupção; Terrorista peruano teria sido baleado 30 vezes; Nobel de Literatura é internado em Moscou

Ciclone em Bangladesh atingiu 2,5 milhões
O ciclone de segunda-feira afetou a vida de quase 2,5 milhões de pessoas, segundo o governo de Bangladesh. O número oficial de mortos é 112, mas pode aumentar, porque há muitos desaparecidos. O governo enviou 622 equipes médicas para a região atingida, com o objetivo de evitar epidemias.

Bactéria assassina mata mulher na Califórnia
Médicos do hospital St. Joseph, de Orange, Califórnia (EUA) informaram que Jody Greenelish, 38, morreu recentemente vítima da chamada bactéria assassina. Em apenas nove dias, a bactéria destruiu 30% do corpo da doente. A bactéria causa a necrose do tecido atingido.

Promotoria encerra o caso de Oklahoma
Os promotores do julgamento de Timothy McVeigh, suspeito da explosão de um prédio em Oklahoma, que em 1995 matou 168 pessoas, encerrou sua apresentação ontem. A acusação montou uma rede de provas circunstanciais contra McVeigh, apresentando 137 testemunhas em 18 dias.

Ex-vice-ministro russo é preso por corrupção
O general Konstantin Kobets, que resistiu ao golpe de 1991 e que até anteontem era vice-ministro da Defesa, foi detido. Ao receber alta do hospital em que estava por problemas cardíacos, ele foi levado para uma prisão de Moscou. Kobets é acusado de receber US$ 240 mil em propinas.

Terrorista peruano teria sido baleado 30 vezes
Felicita Cartolini, mãe do líder dos guerrilheiros que ocuparam a casa do embaixador japonês no Peru, disse que seu filho, Néstor Cerpa Cartolini, recebeu 30 balas na cabeça. Falando no Parlamento italiano, ela pediu uma investigação internacional sobre a operação militar que libertou 71 reféns.

Nobel de Literatura é internado em Moscou
O escritor russo Alexander Soljenitsin, de 78 anos, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1970, foi internado ontem em um hospital de Moscou com problemas cardíacos, segundo uma rádio da cidade. De acordo com os médicos, o autor de "Arquipélago Gulag" teria sofrido um infarto.

Texto Anterior: Corte legaliza a eutanásia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.