São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz elogios à aprovação da reeleição

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No pronunciamento de ontem, o nono em seu governo, o presidente Fernando Henrique Cardoso transferiu para os parlamentares a responsabilidade de conduzir e aprovar as reformas. Ele buscou várias formas de agradecer e elogiar o Congresso e suas lideranças.
"A partir de agora, nós não precisaremos insistir. Cada setor político há de se responsabilizar perante o povo e a história pelos votos proferidos nas reformas que, sim, vamos fazer aprovar", disse.
FHC disse que "tem havido" o apoio do Congresso e que os acordos que fez com os partidos no Congresso são "legítimos" e foram feitos não por "interesses menores ou pessoais", mas "pensando sempre na viabilização das reformas, no progresso do Brasil e no bem-estar dos brasileiros".
FHC cobrou das lideranças políticas humildade, serenidade, abnegação, desistência de propósitos pessoais e "sobretudo a consciência de que nós temos que estar unidos por esses grandes interesses do Brasil".
Elogios
FHC, que momentos antes havia elogiado a atitude do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), de apurar as denúncias de compra de votos, não perdeu a chance de elogiar também o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), por causa da aprovação da emenda da reeleição, anteontem.
"Agradeço (...) a todos os senadores esse gesto de tranquila decisão, pensando só numa coisa: na importância da continuidade da estabilidade política e econômica do Brasil", afirmou o presidente.
"Conto com o mesmo apoio para levar adiante as reformas necessárias para a continuidade do Plano Real", completou. A platéia aplaudiu ACM, que fez pelo menos duas reverências com a cabeça em sinal de agradecimento.
(WF)

Texto Anterior: FHC promete demitir possíveis envolvidos
Próximo Texto: Motta ocupa posição de destaque em solenidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.