São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major da PM fere 2 acusados de assalto

Roubo ocorreu na garagem de banco

DA FT

O major PM Lúcio Ricardo de Oliveira, 48, baleou ontem Cláudio Roberto Almeida, 30, e Evandro Ribeiro Adauto, 30, acusados de assaltar, pouco antes, o oficial e sua mulher. O assalto ocorreu dentro da garagem do subsolo do Banco Itaú da rua Domingo de Moraes (Vila Mariana).
No 36º DP, o major Oliveira, que é da diretoria de ensino e instrução da PM, declarou que sacou R$ 2.800 da agência e, quando pegava seu carro, foi surpreendido pelos dois homens na garagem. O major entregou o dinheiro sem reagir.
Em seguida, segundo o major, ele perseguiu os dois ladrões, que tomaram um ônibus na Domingos de Moraes. Ao ver o major entrar, o acusado identificado como Adauto fez menção de sacar a arma. Oliveira deu-lhe um tiro.
Em seguida, o major tentou prender Almeida, mas ele também levou à mão na cintura para pegar sua arma e foi baleado.
Embora o oficial tenha afirmado que ambos estavam armados, à polícia foi entregue apenas a arma que estaria com Almeida e a usada pelo do major.

Texto Anterior: Polícia vai apurar omissão de socorro
Próximo Texto: Fiat lança programa para 3.000 escolas; Candidata a vereadora agride prefeito em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.