São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frei Damião tenta controlar infecção

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Frei Damião tenta controlar infecção
A equipe médica que atende o frei Damião de Bozzano, 98, tentava ontem evitar que bactérias encontradas no seu sistema respiratório se disseminassem e provocassem infecção generalizada.
O paciente estava sendo tratado com antibióticos mas, até o final da tarde de ontem, seu estado de saúde ainda era considerado "gravíssimo" pelos médicos.
Durante a madrugada, o religioso sofreu distensão no abdômen e paralisação intestinal. Sua alimentação foi substituída por água mineral e de coco.
Devido ao estado de saúde, os médicos decidiram também não realizar a tomografia computadorizada, exame que revelaria como está o cérebro do frade. Damião sofreu um derrame e entrou em coma no dia 13.
"Avaliamos que não valia a pena correr riscos", disse o chefe da equipe médica, Blancard Torres. Para fazer o exame, o religioso teria de ser retirado da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Na tentativa de melhorar a respiração do frei, o paciente foi colocado por cerca de uma hora na poltrona ortopédica construída especialmente para ele no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Texto Anterior: Serviço teve 90 mil ligações
Próximo Texto: Rodízio dá prejuízo de R$ 1 mi a locadoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.