São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha segue clichês

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

A trilha sonora de "Um Dia Especial" segue à risca o clichê "trilha de comédia romântica": é compêndio de canções de apelo imediato divididas entre melôs inquestionáveis do passado e baladas açucaradas contemporâneas.
No primeiro bloco, abre alas a maravilhosa "Mama Said", com as Shirelles, que confirma a eterna paixão das comédias românticas pelo soul da Motown dos anos 60.
O tom rock negro volta em "One Fine Day", levada pelos Chiffons (e, em outra versão, por Natalie Merchant). Ella Fitzgerald é o destaque pré-pop, em "Isn't It Romantic", bem mais sofisticada que o padrão do gênero.
Outro artista histórico presente é Van Morrison, em "Have I Told You Lately?" e "Someone like You", interpretada por Shawn Colvin. Esta abre a seção "baladas melosas para os 90", que torna o CD insuportável -até Kenny Loggins acha seu lugar ao sol.
Considerados altos e baixos, é outra trilha que não oferece mais que pano de fundo a tardes chuvosas com pipoca e "Sessão da Tarde".

Disco: One Fine Day
Lançamento: Columbia
Quanto: R$ 18, em média

Texto Anterior: "Um Dia Especial" expõe romantismo fragmentado
Próximo Texto: Vânia Bastos faz tributo a arranjadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.