São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um diário de DJs em primeira viagem

ERIKA PALOMINO

Pela primeira vez DJs brasileiros participam de uma turnê fora do Brasil, nos moldes da cena internacional. Mau Mau e Felipe Venancio representaram o país dentro da Kaos Tour, nos últimos 15 dias em Portugal. A Kaos é uma gravadora portuguesa, bem relacionada na Europa e EUA. A trupe chega esta semana ao Brasil: hoje toca no Rio, na Fundição Progresso, amanhã em BH, sábado em Curitiba, junto com os portugueses Vibe (house) e Jiggy (tecno). Vale ouvi-los.
Esta coluna traz o diário da turnê, relatando seus problemas e grandes momentos. Como espectadora, pude conferir o reconhecimento legítimo do talento brasileiro: os dois DJs eram reconhecidos na rua, davam autógrafos, tinham seus nomes gritados nos clubes. Jornalistas e outros DJs completavam o hype. Depois de início com horários não muito favoráveis, houve a valorização. Numa rádio, Mau Mau revela que "seu som não é tão tecno assim e pede respeito", sem querer tocar "forte" (pesado). E a verdadeira e carinhosa "piada de português", na chegada a Portugal: Mau Mau é perguntado na alfândega "para quê tantos discos?" Depois de explicar, o policial retruca: "Aqui não se usam mais discos. Só CD."

A jornalista Erika Palomino viajou a Portugal a convite da Kaos Tour e da produtora Low Profile.

Texto Anterior: Quatro baianos se apresentam em SP
Próximo Texto: QUINTA-FEIRA; SEXTA-FEIRA; SÁBADO; DOMINGO; SEGUNDA; TERÇA; QUARTA; QUINTA; SEXTA; SÁBADO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.