São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Folha lança a sua videoteca domingo Leitor poderá montar coleção de 30 filmes DA REPORTAGEM LOCAL Quem comprar a Folha em seu jornaleiro no próximo domingo poderá iniciar uma coleção de 30 videocassetes que exemplificam os gêneros e tendências do cinema contemporâneo.A "Coleção Videoteca Folha" estará trazendo como primeiro filme "Don Juan DeMarco", produção norte-americana de 1995, dirigida por Jeremy Leven e estrelada por Marlon Brando, Johnny Depp e Faye Dunaway. O assinante do jornal também poderá constituir sua videoteca. Ele receberá em breve uma carta e um boleto bancário com o qual poderá comprar o primeiro lote de cinco filmes da coleção. O leitor que adquire seu exemplar de domingo nas bancas gastará R$ 2,00 com o jornal e mais R$ 3,00 pela fita cassete e a "Revista-Pôster Videoteca Folha". A publicação traz a biografia dos atores, os bastidores da filmagem e os prêmios que a produção recebeu. Quanto ao assinante, ele pagará R$ 19,50 por cinco filmes e cinco revistas-pôsteres. Serão R$ 3,00 por fita e mais R$ 0,90 de manuseio e entrega. A coleção colocará à disposição dos leitores obras de diretores consagrados, como o italiano Federico Fellini, o japonês Akira Kurosawa e o polonês Roman Polanski. Trará também cineastas de gerações mais recentes, como Jane Campion e Bille August. Haverá aventura e até um pouco de erotismo, como em "Corpo em Evidência", em que a megastar Madonna interpreta uma tórrida relação com Willem Dafoe. Flávio Pestana, diretor de marketing e circulação da Folha, diz que, na escolha dos títulos dos 30 filmes, prevaleceu como critério atingir todos os tipos de público. Essa diversidade, afirma, já é encontrada entre os leitores do jornal aos domingos. Depois de amanhã, a Folha estará circulando com mais de 1 milhão de exemplares. "Foi também para nós importante escolher 30 filmes representativos da boa cinematografia praticada em cada gênero, com diretores, atores e atrizes que o público consagrou", diz Pestana. Por estar trabalhando com grandes quantidades, o jornal poderá oferecer a seus leitores vídeos a um preço muito menor. Em média, um filme em vídeo custa R$ 20,00 em lojas e supermercados. Texto Anterior: Mostra reúne a arte de 13 fotógrafas Próximo Texto: Comprar fitas é um hábito novo no Brasil Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |