São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovação da emenda é 'suspeita', diz Lula

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a aprovação da emenda da reeleição no Senado "cheira suspeita para a sociedade".
A principal liderança do PT declarou, em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre, que "ninguém pode condenar o brasileiro que está hoje desconfiando que todas as votações têm corrupção".
Ele referiu-se à pesquisa divulgada dia 16 pela Folha, segundo a qual 91% dos paulistanos querem uma CPI da Reeleição.
Segundo ele, Fernando Henrique Cardoso "teve destempero verbal" na posse dos ministros. "O presidente da República, em vez de ficar atacando a oposição, deveria incentivar o seu partido a colocar os nomes dos deputados na lista que está pedindo a CPI."
O petista disse que, em 94, quase foi crucificado porque disse que havia 300 picaretas no Congresso.
"Acho que o Congresso, enquanto instituição, precisa ser preservado, mas é importante começar a olhar bem para as pessoas que o integram". Existem "muitos políticos que transformam o Congresso em um balcão de negócios, em uma bolsa de valores, em que cada votação tem um preço. Isso mancha a imagem da instituição".

Texto Anterior: Em NY, Maluf evita comentar o episódio
Próximo Texto: Ministério terá papel político com Iris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.