São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

FHC diz que transporte em SP é dramático

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que a questão do transporte em São Paulo "é dramática". Para ele, o transporte nas grandes cidades "é uma das (questões) que mais atormentam o cotidiano do brasileiro".
FHC falou sobre o tema ontem, no Palácio do Planalto, no lançamento do livro "Transporte Humano, Cidades com Qualidade de Vida", da Associação Nacional de Transportes Públicos. A publicação traz 150 sugestões de soluções para o transporte.
"Hoje, congestionou de tal maneira que atingiu a todos -popular ou não", disse.
FHC citou São Paulo como uma cidade "dramática do ponto de vista do tempo que se leva em deslocamento". "O deslocamento é muito difícil, mesmo para aqueles que têm motocicleta na frente -e eu não gosto de tê-las", afirmou.
Para ele, o metrô é fundamental. O presidente disse que o BNDES está financiando as obras dos metrôs de Brasília, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio.

Texto Anterior: Estado quer cobrar mais por água em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.