São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viajantes duvidam que medida terá efeito

DA REPORTAGEM LOCAL

A proibição do parcelamento de compras com cartão de crédito no exterior foi desaprovada por todas as pessoas consultadas ontem pela Folha nos balcões de check-in internacional do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Mesmo não dependendo totalmente do cartão para pagar seus gastos ou fazer compras, muitos viajantes acreditam que a medida é inócua para resolver o problema do déficit das contas externas.
"Isso não vai afetar minha viagem nem ajudar a reduzir nosso déficit externo. Mesmo porque o número de brasileiros que fazem viagens ao exterior é muito pequeno", diz o economista Wellington Nogueira de Sá, que estava embarcando para Roma com dólares e cartões de crédito.
A empresária Rosana Tramontina Zuanetti também duvida da eficácia da medida.
"O que pode mudar a situação do déficit é, sim, o pagamento à vista das importações", diz Rosana, que voou para Buenos Aires a negócios.

Texto Anterior: Restrição vale para compra em free shop
Próximo Texto: Alimento derruba preços em supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.