São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona inicia especulações sobre transferências de pilotos

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

Se o presente depende da meteorologia, então o negócio é discutir o futuro. E, em dia monótono de treino, a F-1 começou a lançar ontem suas primeiras especulações para a temporada de 1998.
A primeira já era evidente. O campeão mundial Damon Hill chega à hora da verdade em 30 de junho, data em que precisa responder a Tom Walkinshaw se permanece na Arrows ou não.
Uma negativa é dada como certa, já que é boa a chance de o inglês ser contratado pela McLaren, que não deve renovar com a dupla David Coulthard e Mika Hakkinen.
O escocês, na verdade, é segunda opção. A primeira seria Ralf Schumacher, que faz bom ano de estréia na Jordan. O irmão de Michael interessa aos patrocinadores alemães de Ron Dennis, a Mercedes-Benz e os cigarros West.
Na Benetton, Jean Alesi e Gerhard Berger devem ser dispensados. Um nome que aparece forte para uma das vagas é Giancarlo Fisichella, que se revelou ao lado de Ralf na Jordan, e, dizem, tem seu passe preso a Flavio Briatore.
A resposta de Hill, no entanto, deve desencadear a chamada "silly season", a época das especulações, tradicionalmente iniciada no GP da Inglaterra. Sua decisão sairá depois do GP da França.
A Ferrari pode definir em junho se continuará com Eddie Irvine.
E dos pilotos brasileiros -Rubens Barrichello, da Stewart, e Pedro Paulo Diniz, da Arrows-, que também estão assegurados por suas equipes para o ano que vem.

Texto Anterior: Boesel é pole nas 300 Milhas de Madison
Próximo Texto: Dois brasileiros correm prova de Indianápolis; Definidos confrontos para Aberto da França; Graf vinga derrota e passa à final na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.