São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vivinha de 'A Indomada' quer ser "modelo e médica"

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A personagem Altiva (Eva Wilma) de "A Indomada" nem imagina que já é avó. E muito menos que sua neta mais velha é a mulata Vivinha, a filha de Hércules (Marcos Winter) e Inês (Isabel Fillardis), interpretada pela menina Élida Muniz, 7.
A primeira aparição da atriz mirim na trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares estava prevista para a última sexta-feira, no capítulo em que Inês chega a Serro Azul fugindo dos credores do marido.
Como Altiva ainda sonha em comprometer o filho com Dorothy (Flávia Alessandra) para solucionar os problemas financeiros da família, Hércules não tem coragem de trazer a mulher e os filhos para Greenville. Além de Vivinha, o casal tem um garoto de dois anos, Júnior (vivido por Marcos Henrique Cataldo).
"Tive de fazer cara de alegre quando gravei a cena em que Vivinha encontra com o pai", conta Élida. A atriz, que disputou o papel com 30 crianças, decora o texto com a ajuda do pai, o major do Exército Walter Muniz, 38.
Espontânea
"Leio o texto para ela à noite e faço os outros personagens. Descobri na produção da Globo que o papel foi criado para uma menina de 13 anos. Élida só tem sete, mas não tem dificuldade. Ela não se intimida com a câmera e grava com espontaneidade", afirma o pai.
Essa é a primeira vez em que a menina é escalada para o elenco de uma novela. Em quatro anos de carreira de modelo, Élida atuou na abertura de "Pátria Minha" (Globo-1995) e foi selecionada para vários comerciais de TV.
Atualmente na 2ª série do primeiro grau, a atriz conta que sua mãe, Gisele Muniz, a ajuda a recuperar as lições que perde na escola devido às gravações. "A minha professora já sabe que eu estou fazendo novela. Mas ela me trata do mesmo jeito", garante.
O trabalho na Globo não parece consumir toda a sua energia infantil. "Tenho tempo para brincar, estudar e fazer aulas de dança." Quando ouve a tradicional pergunta "o que você quer ser quando crescer?", responde rápido: "atriz, modelo e médica".
(EG)

Texto Anterior: Extra da Rede Globo conquista seu 1º papel
Próximo Texto: Telecine abre espaço ao cinema nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.