São Paulo, terça-feira, 27 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indianápolis terá a 'parte 3' hoje à tarde

Chuva pára corrida na 16ª volta

RÉGIS ANDAKU
ENVIADO ESPECIAL A INDIANÁPOLIS

Nova chuva passou para hoje a "terceira parte" das 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas do automobilismo.
Originalmente programada para o domingo, a corrida teve de ser marcada para ontem por causa das insistentes chuvas no Estado de Indiana (Meio-Oeste dos EUA).
Ontem, a prova chegou a ser iniciada (15 voltas foram completadas), mas, com outra chuva, foi interrompida e adiada para hoje.
O aguaceiro atrapalhou as cerca de 300 mil pessoas que foram, em feriado nos EUA, ao Indianapolis Motor Speedway. Mas não fez diferença, por exemplo, para Affonso Giaffone Neto, 29, o brasileiro mais bem colocado no grid -17º.
Antes mesmo da bandeirada inicial, o carro de Giaffone Neto se chocou com o do sueco Kenny Brack, que saía ao seu lado, e nem chegou a participar da largada.
Ao sair de seu carro, o brasileiro caminhou em direção a Brack aplaudindo-o, ironicamente. Depois, evitou culpá-lo por sua saída. "Ainda não vi no vídeo."
Com a interrupção, e a inicial indefinição da data da continuação, a equipe de Giaffone Neto, a Dallara, recorreu para voltar na nova largada. O pedido foi aceito, mas como a prova será hoje -e não sábado que vem, como esperado-, a impossibilidade de consertar o carro elimina o paulista.
O outro brasileiro nas 500 Milhas, Marco Grecco, 33, largou da 27ª posição e, quando a prova foi interrompida, estava em 22º.
A prova será retomada com os pilotos nas mesmas posições que mantinham quando a organização da corrida a parou. Em primeiro, o norte-americano Tony Stewart. Em segundo, o holandês Arye Luyendyk, o pole da prova.

O jornalista Régis Andaku viaja a convite da General Motors do Brasil

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 13h

Texto Anterior: Miami Heat vence e espera 'milagre'
Próximo Texto: Líder da Lights tem propostas para 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.