São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COI conclui vistoria em Buenos Aires

FERNANDO GODINHO
DE BUENOS AIRES

Dois representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) concluíram ontem uma visita de dois dias à cidade de Buenos Aires, que disputa o direito de promover a Olimpíada de 2004.
A capital argentina tem como rivais Atenas (Grécia), Cidade do Cabo (África do Sul), Roma (Itália) e Estocolmo (Suécia). A decisão sai em setembro.
O principal objetivo de Francis Nyangweso (Uganda) e Robin Mitchel (Fiji) foi visitar os nove quilômetros do "Corredor Olímpico", que vai do estádio do River Plate à região de Puerto Madero (porto recuperado e que abriga alguns dos restaurantes mais caros da cidade) e concentraria grande parte das competições.
Em entrevista, eles deram declarações genéricas: disseram que a cidade está em condições de abrigar os Jogos e elogiaram o projeto do "Corredor Olímpico".
A visita dos representantes do COI não teve participação dos habitantes da cidade e praticamente nenhuma repercussão nos meios de comunicação do país.
Eles visitaram o Iate Clube Argentino, o velódromo, o Tênis Clube Argentino, o campo de pólo e o hipódromo, e o Clube de Ginástica e Esgrima Jorge Newbery.
Apesar dos esforços para construir novas instalações esportivas, Buenos Aires precisa resolver o problema de poluição do rio Riachuelo, ao sul da cidade, onde ocorreriam as provas de iatismo.

Texto Anterior: Margem de liderança cai pela metade
Próximo Texto: 'Traído', Ronaldinho deixa Barcelona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.