São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH
ARROZ-DOCE

Antonio Kandir já avisou ao patrão:
Se Fernando Henrique Cardoso garantir a manutenção de seu posto -no Planejamento- em um eventual futuro governo, ele não disputará outro mandato como deputado federal.

Lombada
O Banco de Boston estaria encontrando vários obstáculos para conseguir comprar um banco brasileiro.
*
*

Almofada
A turma que prepara a visita do casal imperial do Japão ao Brasil já começa a perder o sono.
Tudo porque o Itamaraty marcou para terça-feira que vem -às 10 da manhã- a recepção ao imperador Akihito no Congresso Nacional.
*
Como tudo acontece pós-feriadão -e os deputados só costumam aparecer à tarde-, todos estão com medo da falta de quorum.

Gelol
A saia ajustou radical na estréia do ballet de Bill T. Jones, anteontem no teatro Sérgio Cardoso.
*
Além da mudança inesperada de programa, um bando de convidados quase ilustres saiu batido antes mesmo de o espetáculo começar.
Basicamente por causa do atraso de mais de uma hora.

CARREGADO
Esqueça qualquer influência de vodu. Resgatado em algumas rodas mais descoladas, o termo aterrissa na cidade para batizar aquela situação de stress absoluto. Se alguém diz que está carregado, significa que já deu tudo o que tinha que dar, está cansado, acabado -pronto para explodir.

Miosótis
Foi um congestionamento de bacanas o preview da exposição de Monet anteontem no Masp -com um bando de autoridades, mecenas de ocasião e muito estica e puxa de milionettes.

* Resolvido o extenso welcome bilíngue -em português e francês-, o negócio pegou fogo mesmo na hora da abertura oficial da exposição.

* Júlio Neves, bambambã do museu, rodou a baiana ao perceber que os elevadores -único acesso ao local da mostra- haviam sido liberados antes do sinal verde oficial -enquanto uma baita fila se formava para tentar chegar lá.

* Única mulher a circular entre os pafúncios que estrelaram a sessão discursos, Beatriz Pimenta Camargo fez a linha passeio completo -com farta distribuição de olás.

* Com o vão livre transformado em jardim de inverno por José Antonio de Castro Bernardes, logo foi detectada a mistura básica da noite:

Convidados de luxe e um bando de seguranças -da mostra e dos riquésimos ali presentes.

Central Park
Não foi só por mérito -ou por beleza mesmo- a inclusão da lolita Gianne Albertoni na ala mais estrelada da Elite americana -onde passa a frequentar o mesmo elenco formado por Linda Evangelista, Claudia Schiffer e Valeria Mazza.
*
Estratégica em tempos de vale-tudo com a concorrência, a ação da agência evitou que Eli Wahbe, dono da rival Mega, concretizasse o plano -já quase fechado- de arrematar a moça para seu elenco.

Novelo
O restaurante Gero virou cenário para encontro dos mais inusitados do outono.
*
Louca por uma etiqueta estrelada, a chiquerrérrima soprano coreana Youngok Shin abordou uma das louras presentes só para elogiar seu pulôver inglês.
Adriane Galisteu, alvo dos tais confetes, amou a história toda -e jurou que aceitaria o convite para assistir à moça na ópera "Un ballo in Maschera".

E-mail joyce@uol.com.br

Texto Anterior: Artes dão corpo ao evento
Próximo Texto: Festival da maconha reúne 35 mil nos EUA; Jackson quer castelo e parque na Polônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.