São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina ganha pavilhão em Veneza

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pela primeira vez desde a década de 70, a Argentina terá um pavilhão próprio na prestigiada Bienal de Veneza (Itália), informou ontem a organização da exposição de artes plásticas.
Os artistas plásticos Gustavo López Armentía, Ana Eckel e Diego García exibirão seus trabalhos em um espaço de 200 metros quadrados.
A Bienal de Veneza será realizada entre os dias 15 de junho e 9 de novembro.
"Desde a recuperação da democracia (ocorrida em 1983), a arte argentina voltou à Bienal de Veneza, só que em pavilhões coletivos. A Argentina perdeu seu pavilhão próprio na década de 70", informou comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
O ministério enfatizou que a participação em Veneza e na Feira do Livro de Guadalajara, no México (onde a Argentina foi designada convidada de honra), são "os dois maiores empreendimentos argentinos no âmbito cultural durante este ano".
A nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores também informou que, entre os artistas plásticos argentinos, Antonio Berni e Julio Le Parc já ganharam primeiros prêmios nessa exposição.

Texto Anterior: Centro fechará para reformas
Próximo Texto: Chuva não estraga abertura de 'Monet'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.