São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Econcel venceu licitação no Acre

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA

A empreiteira Econcel Construção Civil e Elétrica Ltda venceu uma licitação de R$ 3,477 milhões reformar o Complexo Penitenciário Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco (AC). Segundo o Roberto Bonfim, a Econcel pertence ao governador do Amazonas, Amazonino Mendes.
No último dia 23, o Diário Oficial do Acre publicou o resultado da licitação. O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PC do B) disse que o resultado da licitação comprova a troca de favores entre os governadores Amazonino Mendes e Orleir Cameli (sem partido).
Segundo o deputado, uma empreiteira administrada pelos parentes do governador acreano -Marmud Cameli- recebeu nos últimos dois anos cerca de R$ 12,2 milhões em obras no Amazonas.
"Durante a campanha eleitoral, o governador Orleir Cameli enaltecia a sua amizade pessoal com Amazonino Mendes."
O deputado disse também que o procurador da República no Acre, Ricardo Nakahira, vai pedir a anulação da licitação. "O procurador disse que a empresa Econcel está sob suspeita e que não poderia participar da licitação."
A Agência Folha não localizou ontem o procurador em Rio Branco. Edvaldo Magalhães disse ainda que a Econcel venceu a licitação no critério de menor preço.
"'Tenho certeza absoluta que a partir de agora o governador vai publicar vários aditivos para aumentar o valor da obra."

Texto Anterior: Para entender o caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.