São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Supervalorização' preocupa São Paulo

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A supervalorização dos jogadores do time, propiciada pelos últimos bons resultados, preocupa os dirigentes do São Paulo e ameaça o plano do clube de manter todos os atuais titulares até a Copa de 98.
"Não queremos vender ninguém. Queremos é contratar uns dois jogadores para reforçar esse grupo no Brasileiro", disse o superintendente Ricardo Viveiros.
Segundo o diretor de futebol, Júlio Brisola, o clube vem recebendo ofertas por Bordon, Serginho, Belletti, Denílson, Aristizábal e Dodô. O principal temor é com relação ao colombiano Aristizábal, cujo contrato vence em julho, segundo ele disse à Folha.
Preocupado com o assédio de empresários e clubes, o São Paulo não divulga a data de vencimento dos contratos de seus atletas.
"Por mim, renovava até 2009. Mas preciso fazer um bom contrato agora", adiantou o jogador.
O volante Axel, o lateral Cláudio e o zagueiro Válber também ficarão sem contrato até julho.
Este ano, a diretoria vem procurando "blindar" os compromissos de seus atletas, firmando acordos com a duração de dois anos.
Assim, Rogério, Rogério Pinheiro, Bordon, Luiz Carlos, Denílson e Dodô assinaram contrato até o final de 98. Os acordos com Serginho e Belletti vencem em março.
Isso não significa, porém, que o clube consiga mantê-los.
A tendência é que os valorizados jogadores reivindiquem reajustes salariais e revisões contratuais. "Se alguém merecer, saberemos recompensar", disse Brisola.
Time definido
O time já está definido para o clássico de amanhã, contra o Santos. Marques será mesmo o substituto de Denílson, e Serginho, mesmo com o lábio ainda inchado, onde levou 14 pontos, deve atuar.
Ainda sem Serginho, o time titular perdeu do reserva por 2 a 1 ontem, no CT, cheio de torcedores.
O técnico Dario Pereyra ficou preocupado com as falhas de posicionamento e teve uma longa conversa com os atletas.
A diretoria confirmou amistoso contra o Ajax, da Holanda, para o próximo dia 10, no Morumbi.

Texto Anterior: Onde comprar ingressos
Próximo Texto: Luxemburgo tira atacante para vencer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.