São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor diz desconhecer grupo

FABIANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O pastor evangélico Caio Fábio de Araújo Júnior, presidente da Associação Evangélica Brasileira, disse desconhecer a existência da comunidade evangélica Ministério Hermon, em Curitiba.
A comunidade é acusada pelo Grupo Dignidade Gay de humilhar homossexuais em tratamentos contra sua orientação sexual.
Após ter sido informado pela Agência Folha sobre os métodos utilizados pela comunidade, o pastor Caio Fábio disse que as pessoas que lá trabalham podem até se considerar evangélicas, mas que não se pode acreditar que a punição e a pressão levem pessoas a alguma melhora.
"Uma pessoa submetida a esse tipo de tratamento sai com mais fantasmas interiores do que quando entrou", afirmou ele.
Segundo o pastor, tem havido, ultimamente, uma multiplicação indiscriminada de pseudoprofissionais da alma. "Eles querem tratar da psique com instrumentos de pedreiro e acabam agravando o sofrimento das pessoas."
O pastor afirmou que o homossexualismo, segundo a Bíblia, não é o comportamento "para o qual Deus criou o homem", mas ele disse que "cada indivíduo deve agir com liberdade para adotar suas opções".

Texto Anterior: GGB pede investigação de clínica
Próximo Texto: Prefeitura paralisa obra em praça de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.