São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como disfarçar a traição?

Atropelamento, futebol e até sequestro são "boas desculpas" para enganar a mulher
Participaram deste debate o publicitário e dono do restaurante Les Inocents, Sérgio Driuzzo, 43, o fotógrafo Ivan Pontes, 32, o psicólogo Leandro Feitosa Andrade, 37, e o "personal trainer" e dono da academia Galpão 35, Vinícius Lorusso. Todos tem no currículo um histórico de escapadas, mas garantem que, no momento, não traem.
Revista - Como vocês disfarçam a traição?
Vinícius - Tenho a teoria do "negue sempre". Mesmo que a mulher veja, negue. Tenho um amigo que fez isso, e ela ficou pirada. O grande segredo é contar uma história tão bem a ponto de convencer a si mesmo. A melhor desculpa é trabalho, principalmente no meu caso, em que 99% das pessoas com que trabalho são mulheres, e o assédio é impressionante.
Sérgio - Vale até dizer que foi sequestrado. Mas a melhor forma de esconder uma traição é você chegar em casa tarde e transar com sua mulher.
Ivan - Já cheguei em casa várias vezes, após ter traído, com as mãos sujas de graxa e convenci. Sou um ótimo ator.
Leandro - Quando é uma traição eventual, sem afeto, os homens chegam em casa com a maior cara limpa como se não tivesse ocorrido nada. Tive outros relacionamentos, mas não considerava traição. Aconteceu e acabou.
Revista - Qual a desculpa mais maluca que vocês já inventaram?
Vinícius - Fui com três amigos para Campos do Jordão e dissemos que íamos jogar futebol na inauguração do estádio de São Sebastião, sendo que a cidade nem tinha estádio.
Sérgio - Disse que atropelei um cachorro, e ela, que adorava cães, chorou.
Leandro - Eu vou na linha contrária. Não neguei. Criei um discurso de fraqueza para justificar a traição e chamei o lado materno dela.
Ivan - Já disse que tinha levado um amigo bêbado para casa e depois ele confirmou. Tudo havia sido combinado.
Revista - O que fascina na traição? É o gosto do perigo?
Sérgio - É o poder da conquista. O mais legal da traição é a dificuldade, principalmente, se a mulher for casada. Faz você sentir mais desejo.
Leandro - O interessante da traição não está no ato final, mas no exercício da sedução. Reforça a auto-imagem.
Revista - Qual o deslize mais comum do traidor?
Todos - A contradição.
Sérgio - Quanto mais você fala, pior fica.
Revista - Quem disfarça melhor: o homem ou a mulher?
Ivan - A mulher. O homem trai e quer contar para todo mundo, quer ser o bom. Além disto, é mais fácil para as mulheres traírem. É só ela rir para o cara, e ele responde.
Vinícius - A mulher sabe controlar muito mais os sentimentos. E por isso traem mais. Mas a sociedade esconde porque a mulher é considerada vagabunda por trair, e o homem, machão.
Leandro - Mulher mistura muito mais afeto e sexo e há a impressão de que trai mais no sentido conceitual. Porque, se for só sexo, o homem não considera traição.

Texto Anterior: Remédio sempre na hora certa
Próximo Texto: Encobrindo a celulite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.