São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs de 'Plantão Médico' criam site para pedir volta da série

Desde abril, Globo não apresenta mais o programa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os telespectadores Felicia Schimidt e Evaldo Williams criaram um site na Internet para protestar contra a saída do seriado "Plantão Médico" da programação da Globo.
Com o título "Alô Rede Globo, queremos 'Plantão Médico' de novo!", o site traz informações sobre a série, foto dos atores e um abaixo-assinado com mais de 80 nomes.
A idéia de criar a página partiu da analista de sistemas Felicia Schimidt, 27. "Durante 15 dias, mandei mensagens via Internet para a Globo pedindo uma explicação sobre a saída da série. Como não obtive resposta, resolvi me manifestar. Por muito menos que isso, as emissoras dos EUA dão satisfação de seus atos aos telespectadores. No Brasil, a Globo nos ignora. É uma total falta de respeito."
Na opinião de Felicia, a principal qualidade do seriado -estrelado por George Clooney- é mostrar o lado humano dos pacientes e dos médicos. "Não é uma obra melada, com final feliz. Tem um pé na realidade, mas não é apelativa."
O site pode ser acessado com dois endereços (felicia@cptec.inpe.br ou evaldo@williams.com.br). A série "Plantão Médico", que foi substituída em abril pelo "Você Decide" nas noites de quinta na Globo, continua em exibição no canal pago Sony. Vai ao ar às terças-feiras, a partir das 22h.
O seriado é um dos programas com maior audiência nos EUA. Segundo o instituto Nielsen Media Research, "Plantão Médico" é visto por mais de 30 milhões de pessoas.

Texto Anterior: Márcia Peltier bate recorde no ar
Próximo Texto: TVA busca novos parceiros regionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.