São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italianos e ingleses têm novo confronto

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO À FRANÇA

Itália e Inglaterra estréiam hoje no Torneio da França. A partida será em Nantes, a partir das 20h30 (15h30, pelo horário de Brasília).
Esse jogo reúne duas equipes que brigam pela mesma vaga para a Copa da França, no ano que vem.
A Itália leva vantagem, por ter vencido o primeiro confronto, no estádio de Wembley, em Londres (1 a 0). A Inglaterra deverá ficar em segundo e ter de brigar na repescagem para disputar o Mundial.
Há outras coincidências entre os dois times. Ambos estão com desfalques.
A principal estrela italiana, Roberto Baggio, que havia voltado à "Azurra" com a nomeação do técnico Cesare Maldini, sofreu uma lesão na coxa direita e nem foi convocado para o torneio.
Maldini corre o risco também de não poder contar com o lateral Paolo Maldini, que é seu filho.
Na Inglaterra, a situação é parecida. Fowler e McManaman, que formam a dupla ofensiva do Liverpool, submeteram-se a operações logo após o fim da temporada inglesa -um parar curar sua sinusite crônica e o último com problema no joelho direito, causado por sucessivas torções.
O astro Paul Gascoigne, do Glasgow Rangers, da Escócia, foi convocado, mas também está machucado. Scholes entra em seu lugar.
Com exceção dele, a equipe será a mesma que venceu a seleção da Polônia, na última partida que o "English Team" disputou pelas eliminatórias para a Copa de 98.
O meia defensivo Paul Ince, da Internazionale, afirmou que a Inglaterra deverá adotar uma formação mais cautelosa.
(MD)

NA TV - Itália x Inglaterra, na Globosat/Sportv, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Ronaldinho é quase da Inter
Próximo Texto: Final revive duelo 'tostão contra milhão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.