São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa condena aborto em mensagem a 500 mil; França tira cidadãos seus de Serra Leoa; Ex-Zaire acusa França de armar mobutistas; Achkenazi assume em 98 filarmônica tcheca; Viúva de Malcolm X receberá pele artificial

Papa condena aborto em mensagem a 500 mil
O papa João Paulo 2º condenou ontem energicamente o aborto em mensagem dirigida a uma multidão de 500 mil pessoas reunida em Czestochowa, Polônia. O papa, em seu quinto dia de visita a sua terra natal, também se encontrou rapidamente com o ex-presidente da Polônia Lech Walesa.

França tira cidadãos seus de Serra Leoa
O Ministério da Defesa da França informou ter retirado de Serra Leoa 734 cidadãos seus. No domingo, militares do país africano derrubaram o presidente Ahmad Tejan Kabbah. Na segunda, houve choques contra tropas nigerianas fiéis a Kabbah. Uma trégua assinada anteontem perdurava ontem.

Ex-Zaire acusa França de armar mobutistas
O governo da República Democrática do Congo disse que cerca de mil homens da antiga guarda presidencial do ditador Mobutu Sese Seko receberam armas e treinamento de militares franceses em Brazzaville, capital do vizinho (e homônimo) Congo. O objetivo seria desestabilizar o país.

Achkenazi assume em 98 filarmônica tcheca
O maestro russo Vladimir Achkenazi foi nomeado ontem regente da Filarmônica da República Tcheca, função que assume em janeiro de 98. A orquestra estava sem regente desde 96, quando o maestro alemão Gerd Albrecht renunciou após desentendimento com a direção da filarmônica.

Viúva de Malcolm X receberá pele artificial
A viúva do líder negro dos EUA Malcolm X, Betty Shabazz, 63, que sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo, vai ser submetida a uma cirurgia para substituir 20% da pele morta por um tecido artificial. Um neto dela, Malcolm, 12, é suspeito de ter causado o incêndio deliberadamente.

Texto Anterior: Ministro defende o euro com restrições
Próximo Texto: Presidente da Albânia sai incólume de atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.