São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Governo fará teste em usina nuclear

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na próxima quinta-feira, dia 12, o governo realiza em Angra dos Reis (RJ) um exercício geral do plano de emergência da usina nuclear de Angra 1, com a proposta de evacuar, simuladamente, cerca de 10 mil moradores de um raio de 5 km em volta do reator.
Na simulação, a primeira desde 1991, estarão envolvidas cerca de 5.600 pessoas e 115 veículos, além de 3 barcos, 6 helicópteros e 100 ônibus -estes serão usados no deslocamento da população.
O exercício deverá durar dez horas, tendo início às 7h30. As unidades de controle da usina serão notificadas da ocorrência de um evento não-usual em Angra 1.
Durante a manhã, serão ativados os centros de emergência em Angra, no Rio e em Brasília, com o deslocamento de pessoal para a área.
Às 14h, haverá a simulação de remoção da população.
A simulação deve acabar por volta das 17h30.
Segundo o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ronaldo Sardenberg, 50 técnicos brasileiros, argentinos e da Agência Internacional de Energia Atômica irão verificar a execução das atividades para apresentar sugestões ou críticas.

Texto Anterior: Testemunha diz ter visto pano em índio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.