São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro encara 'caravana belga' de Filip Dewulf

MARTA AVANCINI
DE PARIS

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten enfrentou o belga Dewulf com uma torcida contra ele.
Munidos de bandeiras e movidos pelos gritos de "Allez, Filip" (Vai, Filip), os torcedores do belga fizeram mais barulho e chegaram a silenciar a torcida brasileira durante a maior parte do jogo.
O brasileiro era comandado pela família Kuerten. A mãe, a avó, o irmão, a namorada deste, um amigo e o treinador estavam sentados na área reservada aos jogadores.
Em vários momentos, Kuerten "buscava forças" na família, como explicou após a partida.
Além de serem minoria, os brasileiros estavam visivelmente tensos e tímidos, na opinião do treinador Larri Passos. "A torcida acompanhou o ritmo do Guga, que estava mais nervoso."
Para Kuerten, o comportamento da torcida foi normal. "O pessoal sempre torce bastante. Aqui, eles sempre querem ver mais jogo, então eles torcem para quem está perdendo", disse.
Na metade do quinto set, a mãe de Kuerten deixou a quadra."Eu fiquei nervosa", explicou Alice Kuerten, que preferiu assistir ao final da partida pela televisão. (MA)

Texto Anterior: Gustavo Kuerten fica a 1 vitória da glória
Próximo Texto: Técnico adota mix filosófico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.