São Paulo, sábado, 7 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce tensão na capital do Congo

Milícia domina parte de Brazzaville

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Brazzaville, capital da República Popular do Congo, estava ontem dividida em dois setores: um em poder dos soldados do presidente Pascal Lissouba e o outro, da milícia do principal líder da oposição, o ex-presidente Denis Sassou Nguesso.
Algumas unidades do Exército teriam se unido às forças de Sassou Nguesso.
Pelo segundo dia consecutivo, houve tiroteios esporádicos entre os dois grupos. Desde a noite de anteontem, a cidade está sob toque de recolher, e a rádio estatal anunciou que ele vai continuar em vigor por tempo indeterminado.
Os confrontos explodiram anteontem, quando soldados cercaram e atacaram a casa de Sassou Nguesso, num subúrbio norte de Brazzaville.
O oposicionista acusou Lissouba de fomentar a violência como pretexto para adiar a eleição presidencial marcada para 27 de julho. Sassou Nguesso não é candidato.
Segundo informações não-confirmadas, os combates mataram dois soldados e feriram vários civis, alguns por balas perdidas.

Texto Anterior: Indonésia desiste de comprar caças
Próximo Texto: Enviado dos EUA chega ao ex-Zaire
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.