São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel fica mais fácil em SP

LUÍS PEREZ
DO ENVIADO ESPECIAL

Nem todas as imobiliárias se negam a alugar para turmas. Algumas, com sede em São Paulo, não se importam que a locação não seja feita por famílias.
É o caso de Lucila Nedelciu, da Week End's, que tem cerca de 150 imóveis na região. Ela até vê vantagens na locação em conjunto.
"Grupos maiores levam vantagem de poder dividir os custos e ter maior privacidade, o que fica difícil nos hotéis."
Como a maioria das imobiliárias, o pagamento é adiantado -pede-se 50% de sinal e o restante é pago dias antes da ocupação.
Além de garantir a vaga, procurar com antecedência proporciona ainda mais facilidades de pagamento -há mais possibilidades de parcelar, por exemplo.
"Temos opções para atender a vários padrões, desde o mais simples até o mais sofisticado", diz Ademir Coelho, da J.J. Imóveis.
A relação por ele fornecida, diz, é "apenas uma amostra". Isso porque muitas imobiliárias recebem ofertas "em cima da hora".
Alguns dos proprietários que iam vender decidem, com a alta temporada, alugar o imóvel.
"Até o dia 10, deveremos ter mais imóveis disponíveis para locação", diz Benedita Biasi Pera, corretora da imobiliária Cimape.
Outra estratégia das imobiliárias é argumentar que muitos dos imóveis oferecem tantas comodidades quanto os hotéis, como caseiros que cozinham e cuidam dos serviços de arrumação. O período de locação varia entre 5 e 15 dias.
(LPz)

Texto Anterior: Internet ajuda a alugar
Próximo Texto: Frio já proporciona 'clima romântico'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.