São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABCD tem venda fraca em abril

Velocidade média foi de 4,2%

DA REDAÇÃO

O mercado imobiliário no ABCD (Grande São Paulo) e no litoral paulista registrou fraco desempenho no mês de abril, segundo levantamento mensal realizado pelo Datafolha.
No ABCD, a pesquisa apurou uma velocidade média de vendas de 4,2%, inferior ao já fraco resultado de março, que foi de 6,3%. Nos quatro primeiros meses do ano, a velocidade média na região ficou em 4,9%.
Dois dormitórios
A principal novidade detectada pela pesquisa diz respeito ao tipo mais vendido. Quebrando uma hegemonia de vários meses dos apartamentos de três dormitórios, as unidades de dois quartos lideraram os negócios em abril, correspondendo a 62,7% do total.
São Bernardo do Campo foi a cidade campeã de vendas, com 28 negócios (41,8% do total). Em seguida, ficou Santo André, líder de ofertas, que teve 35,8% das vendas.
O maior e mais caro imóvel vendido no ABCD foi um apartamento de quatro dormitórios, 235 m2, em Santo André, que custou R$ 251,6 mil.
Na outra ponta, a unidade mais barata fica em São Bernardo do Campo, tem três dormitórios, 65 m2 e custou R$ 39,1 mil.
Litoral
Seguindo a tradição de vendas fracas fora da época de temporada, os negócios nas cidades litorâneas permaneceram praticamente estagnados. A velocidade média de vendas na região foi de 1,6%.

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em abril, coletadas junto aos participantes do Roteiro. Esse estudo é uma realização da Coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Mais informações pelo (011) 224-3984.

Texto Anterior: Feira mostra utilidades para a casa
Próximo Texto: Negócios reagem em Alphaville
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.