São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expocorte mostra 20 raças em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Expocorte 97 (Exposição das Raças Bovinas de Corte), que começa no próximo dia 18, no Agrocentro, em São Paulo, apresenta 1.800 animais de 20 raças bovinas.
Raças européias, como a suíça simental, a francesa limousin e a italiana marchigiana, e indianas, como a nelore, lotam as 1.800 argolas do antigo parque da Água Funda até o dia 29 próximo, final da mostra.
"Igual ao que ocorreu no ano passado, novamente tivemos que organizar a Expocorte em dois turnos, devido ao grande interesse dos criadores", diz Leonardo Pinheiro Machado, diretor da empresa promotora do evento.
No segundo turno, entram em pista as raças simbrasil, chianina, belgian blue, simental, guzerá, blond'aquitaine, marchigiana, caracu, hereford e charolês.
Este ano estará ausente a raça canchim, também originária do Brasil.
Em compensação, Leonardo Pinheiro Machado destaca a presença dos animais da fazenda canadense Bar-5, uma das mais importantes criações de gado simental do mundo.
Serão realizados 12 leilões. Pinheiro Machado espera um faturamento de R$ 1,3 milhão com a venda de animais.
"A receita de 96 quase atingiu R$ 1 milhão", diz ele.
"Esperamos um pouco mais para a versão atual da Expocorte devido à seleção criteriosa dos animais", afirma Pinheiro Machado.
Segundo ele, o fato de a Expocorte servir como vitrine da pecuária de corte nacional, faz o criador selecionar e apresentar somente gado de primeira para os julgamentos e pregões.
Iniciativa privada
Todos os estantes colocados à disposição de empresas dos ramos veterinário, alimentação, genética de ponta e máquinas foram vendidos.
"Não existe mais espaço disponível para empresas no Agrocentro. A iniciativa privada é a grande responsável pelo sucesso da Expocorte desde o primeiro ano", afirma Pinheiro Machado.
Segundo ele, a Expocorte é a única feira a não contar com nenhum tipo de apoio oficial.

EXPOCORTE - De 18 a 29 deste mês, no Agrocentro, zona sul de São Paulo. Entrada gratuita. Informações tel. (011) 5584-7799.

Texto Anterior: Os bois 'verdes' criados no Brasil podem fazer sucesso na Europa
Próximo Texto: O calendário da Expocorte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.