São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo adianta a campanha de vacinação para 'tirar atraso'

Postos vão vacinar crianças com até 6 anos no próximo dia 21

DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado de São Paulo lançou ontem a campanha de multivacinação. No próximo dia 21, cerca de 800 mil doses deverão ser aplicadas em crianças com até 6 anos.
Inicialmente, a multivacinação em São Paulo ocorreria, como todos os anos, junto com a campanha nacional -que acontece em agosto. Mas, por causa da epidemia de sarampo no Estado, a data teve que ser adiantada.
Até ontem, segundo o secretário da Saúde, José da Silva Guedes, foram registrados 383 casos de sarampo no Estado. No ano passado, foram 22 casos.
Ontem, a campanha foi anunciada pelo secretário e pela primeira-dama do Estado, Lila Covas. A apresentadora de TV Xuxa Meneghel também participou.
Toda a criança que for vacinada vai receber uma foto da Xuxa autografada. O objetivo é tentar atrair aos postos de saúde as mães que ficaram assustadas no ano passado por causa da retirada de circulação de vacina importada com defeito.
Segundo o secretário, a epidemia de sarampo é consequência do fracasso da campanha no ano passado no Estado. "Vacinamos mal no ano passado. A vacina tríplice faltou. Houve problemas com as que chegaram. Por isso ela atingiu apenas 95% das crianças. Queremos tirar o atraso de muitas crianças este ano", disse Guedes.
No dia 21, os postos estarão vacinando contra sarampo, caxumba, rubéola, difteria, coqueluche, tétano, poliomielite, tuberculose, além da vacina contra febre amarela que será aplicada nas regiões de risco. As crianças de até 6 anos são prioridade, mas os adultos que não foram vacinados também podem procurar os postos.

Texto Anterior: Juiz obriga escola de Ribeirão a baixar preço de mensalidades
Próximo Texto: Pai é acusado de tirar 4 filhos da escola para pedirem esmola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.