São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto fica 18 horas ilhado em penhasco

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O escoteiro Leandro Montalvan de Souza, 20, foi resgatado ontem pelo Corpo de Bombeiros e pela PM após ficar 18 horas preso num penhasco na serra do Mar, em São Bernardo do Campo (ABCD).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Souza e mais três amigos desceram anteontem de manhã, por uma corda, um penhasco com cerca de cem metros de altura.
Após a descida dos três amigos, Souza tentava descer quando a corda ficou presa em uma rocha. Cansado, ele ficou "ilhado" no meio do penhasco, sem conseguir subir nem descer.
Os amigos andaram uma hora e meia para chamar os bombeiros.
Às 21h30 de anteontem, bombeiros chegaram ao local, mas a retirada do escoteiro foi adiada para a manhã seguinte. Segundo os bombeiros, não foi possível retirar Souza devido às condições meteorológicas. Ventava e fazia frio.
Um soldado desceu por uma corda paralela até o local onde Souza estava e levou agasalhos.
Os dois passaram a noite em pé, em cima da rocha, até o momento do resgate, que aconteceu ontem, às 8h30. Souza e o soldado foram içados por um helicóptero da PM. Eles não ficaram feridos.

Texto Anterior: Governador deve anunciar hoje início do rodízio para o dia 23
Próximo Texto: Fugas frustradas causam rebelião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.