São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kandir vira cidadão carioca e lembra pai

Said Kandir veio da Armênia para o Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Antonio Kandir, paulista, filho de um armênio, tornou-se ontem, oficialmente, cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Ele lembrou, na cerimônia de entrega do título, a imigração de seu pai, Said Kandir, que chegou no Rio aos 19 anos.
Said Kandir fugiu da Armênia, que estava sendo atacada pelos turcos, e desembarcou no Rio, onde exercia a profissão de mascate. Ele fornecia botões, rendas e outras mercadorias para os armarinhos da rua da Alfândega, local de tradicional comércio popular no centro do Rio.
Kandir passeou, no sábado, com sua mulher, Eugênia, e a filha Luciana, 1, pela rua da Alfândega, já "usufruindo dos benefícios de um carioca". O ministro ficou emocionado ao tentar reconhecer no lugar as referências que ouvia do pai.
"Depois de 50 anos que meu pai saiu (do Rio), eu voltar e receber esse título é uma grande honra e uma homenagem a ele. E isso me dá uma alegria muito grande", disse o ministro.

Texto Anterior: Petrobrás pode atingir 1,4 milhão de barris
Próximo Texto: Indústria tem recorde desde abril de 1995
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.